sexta-feira, 17 de abril de 2009

Chuva



       Olhar a chuva cair da varanda do meu apartamento é muito mais que simplesmente admirar um fenômeno da natureza. É para mim, alegria !!!! O barulho da chuva, o cheiro de terra molhada, e a temperatura mais amena emitem sensações maravilhosas para quem nasceu no Sertão, terra de muito sol. Quando a chuva aparece na terra seca, é sinal de muita fartura, de colheitas na plantação, de vida! Recordo-me que quando eu era criança, a chegada da chuva sinalizava a proximidade do Natal e era sempre motivo para festa. Esperávamos dias pela chuva, e quando ela chegava, a alegria se espalhava, chegava, também, a oportunidade de tomar banho de chuva na rua, de correr pulando no quintal de casa com o cachorro de estimação. Ah... tempo que não volta mais...
        Os anos passam e a admiração pela chuva permanece, são sensações boas do tempo de infância que se perpetuaram na minha mente, e hoje, quando vejo os pingos de chuva chegando, corro para a janela e ponho a imaginar... já não vivo mais no Sertão, aqui, onde vivo, a chuva é muito presente,é quase uma rotina, mas ainda assim, procuro destacá-la, não deixando-a perder o brilho, afinal, quem já vibrou muito vendo-a chegar, não esquece jamais de admirá-la.
        O dia amanheceu chuvoso, acordei e corri para a janela feito criança arteira, o sorriso transformou os meus lábios e também o meu semblante, já não corro mais na chuva, não pulo no quintal, mas a a alegria perdura, pois sei que muitos queriam admirar aquela chuva da minha janela. Pensei comigo, o dia de hoje será bom! E... nem terminava de imaginar, quando o telefone tocou. Era um amigo antigo, perguntando pela minha vida, que alegria!!!! Amigo de muitas jornadas, de confidências, de ajudas, de tempo de faculdade, alguém sempre presente, companheiro de cantorias, de farras e de ciência também. Grande amigo, respeitoso amigo, meu afilhado em seu casamento, que se multiplicou e trouxe mais uma amiga, a sua esposa, pessoa adorável, de uma natureza também muito especial. Que felicidade!!!! É impossível não exteriorizar esta alegria através de jubilosas manifestações. E não precisa nem falar da minha capacidade de externar essas emoções, quem me conhece sabe, sou um exagero em pessoa, pulo de alegria quando encontro pessoas queridas. E nessa hora, não poderia ser diferente, a alegria estampou-se na minha face, emitindo um longo sorriso de felicidade, acompanhado de nobres palavras.
         Ah... como é bom ter amigos! Eles são a extensão da minha alma. Salve a amizade, salve a chuva, salve a alegria de poder dizer: Amigos, que felicidade é receber notícias suas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário